29 agosto, 2011

Visconde de Mauá


Eeee, finalmente estou de volta! Essa maratona de voltar a estudar, conciliando com o trabalho, o blog, família, namorado e mil eventos está realmente complicada, mas aos pouquinhos estou me adaptando, e estou me empenhando para não abandonar vocês.

E para tirar a teia de aranha do blog, nada de Look do Dia ou comentários sobre o VMA. Que tal uma dica de viagem

Na verdade, é mais uma dica de pousada o que do lugar em si, já que, se você não for aventureiro e curtir trilhas e cachoeiras, não vai ter muito o que fazer. Mas essa é exatamente a proposta da pousada que fiquei. Vou começar a explicar.

Eu e o namorado resolvemos fazer uma viagenzinha romântica, e nada mais romântico do que frio, vinho e um chalé bem aconchegante. Mas eu não sabia o quanto era difícil esse último item, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. Tentei os lugares mais populares: Petrópolis, Teresópolis, Penedo e Friburgo, mas em nenhum eles encontrei o que procurava. Até tinha hotéis e pousadas legais, mas nada no clima que estávamos querendo. Já em Visconde de Mauá tinha tantas opções que foi até difícil decidir. 
Fiquei encantada com uma pousada temática, onde a decoração de cada chalé era inspirada num país, mas não tinha mais disponibilidade. Então fui para a minha segunda opção, o Portal dos Ventos, que fica a 1600 metros de altitude (a mais alta de Visconde de Mauá), e tem vista para a Serra da Mantiqueira e a Cordilheira das Agulhas Negras.
Nós ficamos no Chalé Top, que é lindo! Todo panorâmico, com teto de vidro sobre a hidro, futon, lareira, ducha também panorâmica. Sério gente, a decoração é impecável e a vista de tirar o fôlego!
Quer dá uma olhadinha no nosso chalé?


 Foto do próprio site

 Foto do próprio site

Foto do próprio site


Para vocês terem noção do quanto é alto lá, a gente deixa o carro num estacionamento e o dono da pousada vem buscar a gente para levar até a sede. Esse serviço é 24 horas, apesar de um pouco depois de meia noite não ter mais nada na cidade. Sério gente nem num carro 4X4 (que é só o que sobe) eu me arriscaria...

A pousada tem aquele clima super aconchegante, onde os próprios donos da pousada te atendem (um amor por sinal).
Oferece um café da manhã maravilhoso e variado (com direito ao melhor pão de queijo que já comi!), e jantar a luz de velas (com entrada, prato principal e sobremesa, e cada dia um menu diferente).

 Foto do próprio site

Foto do próprio site

Outra coisa que vale super a pena é assistir ao pôr-do-sol. Como não conseguimos, fizemos um esforço surreal para acordar super cedo e ver o nascer-do-sol, na rede, com muitos cobertores, rs! Vale muito a pena mesmo, um momento único!
Agora chega de falar porque o post já está gigante! Vamos logo para a melhor prte: as fotos!!!  Se alguém tiver alguma dúvida, deixa aqui em baixo que respondo!








 Cachoeira do Escorrega



 Rio que divide os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais












P.S.1 - Gente, não ganhei diárias grátis não hein, dica de amiga e post 100% não remunerado, rs
P.S.2 - Antes de me gongarem, essa viagem já faz tempo, por isso o lenço palestino...

Beijos, Fabi! 

3 comentários:

  1. Amiga, qual o problema do lenço?! rs
    tb tenho um... e adoro!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que chalé Lindo, Bia!
    Eu adorei a dica !!!
    Já esta nos favoritos.

    Beijos.

    ResponderExcluir