09 janeiro, 2012

Organizando a Vida



Sei que para muitos o ano começou na semana passada, mas para muita gente, o ano está começando agora (o que não é o meu caso). Mas independente disso, uma coisa uma coisa é certa. O início do ano é sempre um momento de renovações, projetos e promessas, e a maneira mais fácil de botar tudo, ou quase tudo em prática é bem simples: Organizando a Vida.
Sei que quem me conhece deve estar torcendo o nariz, já que nunca fui um modelo de organização. Ok, eu confesso, sempre fui muito desorganizada e enrolada, deixando tudo para última hora. Mas venho tentando melhorar nesse quesito, e acho até que já melhorei muito. Por isso resolvi escrever esse post, não só para dar dicar de como organizar as coisas da maneira mais prática, mas também como um lembrete diário. Será que conseguiremos???

Sei que não vamos virar uma "Monica Geller" de um dia para o outro, mas vale a pena tentar. Quando as coisas estão organizadas, você perde muito menos tempo para executar as atividades diárias.

Por isso, vamos começar com a regra de ouro: Se livre de tudo que não presta! 
O primeiro passo para uma vida organizada é manter somente o necessário. E é preciso levar essa regra para todas as áreas da sua vida: closet, escritório, dispensa... 
Gosto de pesar que tudo tem um energia, e que aquele monte de tralha que não serve para nada não passa de energia estagnada, ocupando nosso tempo e espaço, impossibilitando que coisas novas e úteis se aproximem.

Para que você precisa daquele brinco que você adora, mas que perdeu o par, ou aquele pote de plástico que não tem mais tampa?  Exatamente, você não precisa!

Então que tal aproveitarmos que a semana está apenas começando e nos dedicarmos um pouquinho a tentar por a vida em ordem?
E para isso vou dar dicar de como organizar cada pedacinho da nossa vida, com muitas dicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário